Em animado e fraterno diálogo, Morales destacou os resultados da recente VII Cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA), em Cochabamba, cujas nações-membros lembraram importantes acordos para benefício desse bloco.

O presidente boliviano também sublinhou a transcendência de celebrar em Havana em próximo 13 de dezembro o quinto aniversário da constituição desse mecanismo de integração, uma iniciativa dos presidentes de Cuba, Fidel Castro, e da Venezuela, Hugo Chávez.

Machado Ventura expressou admiração pelos sucessos do atual processo de mudança na Bolívia, liderado desde janeiro de 2006 pelo dignitário de origem aymara.

Ainda, reiterou a disposição de Cuba a consolidar sua cooperação com a nação sul-americana nas esferas da saúde e a pós-alfabetização, entre outras.

Machado Ventura percorreu nesta terça-feira vários centros hospitalares do departamento de La Paz, nos quais trabalham profissionais cubanos da saúde e igualmente se reuniu com o pessoal que trabalha na missão diplomática de Cuba na Bolívia.

Fonte
Agence Cubaine de Nouvelles ">Agence Cubaine de Nouvelles

Agencia Cubana de Noticias