Rede Voltaire

George Soros financia o independentismo catalão

+

A Fundação Open Society Initiative for Europe («Iniciativa para a Europa da Sociedade Aberta» -ndT) de George Soros financiou em 2014 organizações militando pela independência da Catalunha, revelou La Vanguardia no ano passado.

De acordo com documentos internos, ela destinou
- 27. 049 dólares para o Consell de Diplomàcia Pública de Catalunya (Conselho de Diplomacia Pública da Catalunha); organismo criado pela Generalitat de Catalunha com vários parceiros privados;
- 24.973 dólares para o Centro de Informació i Documentació em Barcelona (CIDOB - Centro Internacional de Informação e Documentação de Barcelona), um “think- tank” independentista.

O CIDOB joga o papel de pré-ministério dos Negócios Estrangeiros para a Generalitat da Catalunha. Ele defende, em tudo, o mesmo ponto de vista que o de Hillary Clinton.

George Soros financió a la agencia de la paradiplomacia catalana”, Quico Sallés, La Vanguardia, 16 de agosto de 2016.

JPEG - 48.7 kb

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Na verdade o que a Troika busca
Na verdade o que a Troika busca
A crise económica da União Europeia vista desde América Latina
 

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.