Voltairenet.org
 Réseau de presse non-alignée

Chanceler mexicana chegará a Cuba em visita oficial
por Agence Cubaine de Nouvelles*

A secretária das Relações Exteriores do México, Patricia Espinosa, chegará hoje aqui em visita oficial convidada por seu homólogo cubano, Felipe Pérez Roque.



14 de Março de 2008

Outils

 Imprimer
 Envoyer

Durante sua estadia na ilha, Espinosa participará de uma reunião entre as Chancelarias de ambas as nações, informou o telejornal cubano TV Notícias, citado pela PL.

A delegação mexicana está integrada, aliás, pelo sub-secretário das Relações Exteriores Jerónimo Gutiérrez, o sub-secretário para Assuntos Multilaterais, Juan Manuel Gómez, e outros diretores e servidores públicos da Chancelaria.

De acordo com a agenda de trabalho os visitantes têm previsto encontros com dirigentes cubanos e percursos por lugares de interesse histórico e social.

Cuba e México estabeleceram relações em 20 de maio de 1902, mantendo-as de maneira ininterrumpida.

Atualmente trabalham em diferentes estados mexicanos 410 colaboradores cubanos no setor esportivo, educativo, cultural e agrícola. Em centros educacionais cubanos já se formaram 304 estudantes mexicanos e 461 cursam estudos na Escola Latino-americana de Medicina de Havana.

 Agence Cubaine de Nouvelles
Agence Cubaine de Nouvelles (ACN) c’est une division de l’Agence d’information nationale (AIN) de Cuba fondée le 21 mai 1974.
Os artigos deste autor




 

 



 

À propos du Réseau Voltaire - Contacts - RSS

  

Top