Rede Voltaire

Academi (ex-Blackwater) não foi vendida à Monsanto (correção)

+

Numa breve notícia datada de 29 de Julho de 2013, nós indicávamos que, segundo a SouthWeb, a Academi, (ex-Blackwater) -(firma privada de aluguer de mercenários,NdT), tinha sido adquirida pela Monsanto [1].

Ora a SouthWeb desmentiu a publicação que fez anteriormente. Segundo esse sítio, é certo que a Monsanto recorreu aos serviços da Academi – catalogada como o maior exército de mercenários do mundo – mas apenas para colmatar certas necessidades em matéria de inteligência. A SouthWeb não esclareceu a origem do seu erro.

Assim, a Academi não mudou de proprietário desde 2010.

Tradução
Alva

[1] «Monsanto compra a Academi, a antiga Blackwater», Rede Voltaire, 29 de Julho de 2013.

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
Autores: diplomatas, economistas, geógrafos, historiadores, jornalistas, militares, filósofos, sociólogos ... poderá enviar-nos seus artigos.
Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.