Rede Voltaire

Explosão na produção de ópio e heroína no Afeganistão

+

O Inspector-geral Especial dos Estados Unidos para o Afeganistão, John F. Sopko, foi ouvido, em 10 de junho de 2014, pela Sub-Comissão para o Oriente Médio e Norte da África da Câmara dos Deputados, sobre os «Esforços de reconstrução do Afeganistão».

O jurista denunciou o colapso dos esforços desenvolvidos no Afeganistão, nomeadamente em favor das mulheres e para (estabelecer-ndT) um Estado de Direito, diante da pressão das drogas e das organizações criminosas.

De acordo com o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime, as drogas afegãs atingiram um orçamento de US $ 2 biliões (bilhões-Br) em 2012, e US $ 3 biliões em 2013, ou seja um nível sem precedentes na história.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.