A Al-Nusra confirma a morte do seu cabecilha em Damasco.
O grupo terrorista Frente Al-Nusra, afiliado na Al-Qaida, anunciou a morte de um dos seus cabecilhas, identificado como Abu Talheh al-Bagdadi, durante as operações do Exército sírio nas imediações de Damasco, capital de Síria. Os seus sequazes assassinaram, faz pouco, um velho religioso cristão holandês.

A Al-Nusra difundiu na noite de terça-feira, na sua conta de Twitter, que Al-Bagdadi, um comandante de campo, de nacionalidade iraquiana perdeu a vida na localidade de Rankus, na região de Al-Qalamun, a norte de Damasco capital da síria.

O citado grupo não deu mais detalhes e só reconheceu a morte do cabecilha terrorista.

Na mesmo altura deste acontecimento o Exército sírio retomou, terça-feira, o contrôlo de várias posições em redor da localidade de Rankus, onde logrou acabar com dezenas deles.

Os soldados sírios, em operações de limpeza na montanha de Al-Haramiyah, perto da cidade de Kasab, a norte de Latakia, acabaram com dezenas de terroristas infiltrados na Síria a partir da Turquia.

As Forças Armadas da Síria conseguiram verdadeiras proezas no campo de batalha nas últimas semanas, como, por exemplo, a recuperação da cidade estratégica de Yabrud, junto à fronteira com o Líbano, onde os terroristas, com o seu apoio logístico, alimentavam a crise no país árabe.

Exército sírio aniquila 50 terroristas islâmicos fundamentalistas da Frente Al Nusra - Al Qaida, financiados e armados pelos EU, França, Turquia e Arábia Saudita principalmente.

Terroristas islâmicos fundamentalistas liquidados em Al Qusayr, Síria.

Tradução
Alva

Fonte: HispanTV, 9 de Abril de 2014.