Com a afirmativa "15 milhões de venezuelanos vão comer", o chefe de Estado anunciou o início da segunda parte deste programa social. Com um investimento de 1.100 milhões de bolívares, foi inaugurado o Mercado Artesanal de Coro e Superpercal.

O presidente nacional, Hugo Chávez, anunciou este domingo que 15 milhões de venezuelanos desfrutarão dos serviços de Mercal em todo o território nacional.

Durante a edição 226 do programa Alou Presidente, o chefe de Estado inaugurou o Mercado Artesanal de Coro e Superpercal, cuja construção requereu um investimento de 1.100 milhões de bolívares.

Simultaneamente, em outros pontos do país, foram inauguradas mil casas de alimentação, o que totaliza 5 mil centros deste tipo funcionando em todo o território nacional. Para julho, se espera elevar esta cifra para 6 mil.

Estas casas de alimentação atendem a umas 600 mil pessoas diariamente, entre crianças que vivem na rua, anciãos e mulheres grávidas. O investimento em cada centro é de 634 bilhões de bolívares.

No Barro São Nicolás em Santa Ana de Coro (Falcón), o presidente da República dedicou esta transmissão à alimentação e fez o lançamento da `Missão Mercal II`.

"Quinze milhões de venezuelano``s vão comer", declarou. "A principal fonte de energia que um povo necessita não é o petróleo, não é o gás, é a alimentação, essa é a energia fundamental".