Rede Voltaire

As agências de Inteligência dos EUA admitem ter escutado «acidentalmente» a equipe Trump

+

O novo presidente da Comissão de Inteligência da Câmara dos Representantes, Devin Nunes (Rep. Califórnia), deu uma conferência de imprensa sobre o caso das escutas à equipe de Trump.

Ele confirmou que membros da equipe Trump foram «acidentalmente» escutados pelas agências de Inteligência.

Por «acidentalmente», deve entender-se que eles não eram os alvos das intercepções, mas que conversavam com as pessoas visadas pelas agências.

Devin Nunes confirmou que, contrariamente ao procedimento habitual, os nomes dos alvos reais não figuravam nos relatórios que as agências de Inteligência submeteram à sua Comissão.

Thierry Meyssan

Thierry Meyssan Intelectual francês, presidente-fundador da Rede Voltaire e da conferência Axis for Peace. As suas análises sobre política externa publicam-se na imprensa árabe, latino-americana e russa. Última obra em francês: Sous nos yeux. Du 11-Septembre à Donald Trump. Outra obras : L’Effroyable imposture: Tome 2, Manipulations et désinformations (ed. JP Bertrand, 2007). Última obra publicada em Castelhano (espanhol): La gran impostura II. Manipulación y desinformación en los medios de comunicación (Monte Ávila Editores, 2008).

 
Na ONU, a incapacidade USA de admitir a realidade
Na ONU, a incapacidade USA de admitir a realidade
Quatro vetos sucessivos sobre a mentira de Khan Sheikhun
 
Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.