A Turquia remete à Comissão Europeia o seu dossiê de liberalização de vistos
Rede Voltaire

A Turquia remete à Comissão Europeia o seu dossiê de liberalização de vistos

+

O governo turco remeteu à Comissão Europeia o seu dossiê tendo em vista a liberalização de vistos europeus para os seus cidadãos.

Aquando da crise dos migrantes, a Turquia havia exigido a liberalização de vistos em troca da sua cooperação. A Comissão fixara 72 critérios que a Turquia declara agora preencher.

A Comissão avaliará os elementos apresentados pela Turquia.

O Presidente Recep Tayyip Erdoğan irá reunir-se com o Presidente da Comissão, Jean-Claude Junker, e o do Conselho Europeu em exercício, o mafioso búlgaro Boris Borissov, a 26 de Março, em Varna.

A Turquia tem mais de 82 milhões de cidadãos.

Uma recusa da União Europeia anularia o acordo de controle de imigração e relançaria as transferências de população para a União Europeia através da Turquia.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.