O presidente da OCLAE Yordanys Charchaval disse que o Conselho Executivo foi convocado para definir o local e a data do Congresso e outros aspectos básicos necessários para iniciar a organização do evento.

Depois que o Congresso seja anunciado oficialmente, o próximo passo será criar comissões organizadoras nacionais, disse Charchaval, que é membro da Federação estudantil universitária de Cuba (FEU).

A reunião está em curso no hotel Altahabana com a participação de delegados de 17 federações da OCLAE que compõem a liderança da organização, incluindo os representados no Conselho Executivo que tem sede permanente em Havana desde o primeiro momento em que a organização surgiu em 11 de Agosto de 1996.

Outro tópico incluído na agenda da reunião de Havana é a participação da entidade regional em fóruns e outros cenários internacionais e o apoio da organização dos movimentos sociais.

A OCLAE inclui 36 federações-membros de 23 países e representa mais de 110 milhões de estudantes desde escolas médias até instituições de ensino superior.

Fonte
Agence Cubaine de Nouvelles

Agencia Cubana De Noticias