Rede Voltaire

Patrick Leahy opõe-se à ajuda militar dos Estados Unidos ao Egipto

+

O presidente da subcomissão do Senado encarregada das subvenções e operações externas, o senador Patrick Leahy, se declarou fortemente contra a entrega de uma ajuda militar dos EUA ascendendo a 650 milhões para o Egipto.

Leahy, senador democrata pelo estado de Vermont e presidente pro tempore do Senado dos Estados Unidos, estimou que o governo Obama não pode fornecer ajuda militar a um regime que derrubou um presidente eleito, e que condena à morte os responsáveis da Irmandade Muçulmana.

Ainda que a posição do senador esteja muito longe de ser maioritária entre os membros do Congresso dos EUA, o importante papel de Leahy no Senado pode permitir-lhe atrasar ou até mesmo bloquear a ajuda militar dos EUA .

O atual governo egípcio é apoiado pelos EUA e pela Arábia Saudita.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.