Rede Voltaire

Os BRICS vão criar a sua própria Internet

+

Os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vão dotar-se da sua própria governança Internet afim de escapar ao controle dos Estados Unidos.

Até agora, a Internet é governada pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers- Corporação da Internet para Nomes e Números Atribuídos/ ndT ), uma associação para-administrativa do Departamento de Comércio dos EUA.

A nova governança da Internet é uma proposta do Conselho de Segurança Nacional Russo. Ignora-se como ela se articulará com o sistema de DNS alternativo já em vigor na China. Se este sistema for colocado em marcha, os Estados Unidos perderão o contrôlo das telecomunicações mundiais. Assistiremos a uma divisão da Internet em duas, não podendo, seja qual for a localização dos internautas, estar os sítios (“sites”) acessíveis a todos senão com a condição de uma inscrição em cada um dos dois sistemas.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.