Natan Sharansky, o antigo dissidente soviético que foi condecorado por Ronald Reagan, antes de se tornar ministro de Ariel Sharon e de Benjamin Netanyahu, organizou uma videoconferência entre muitas personalidades judaicas e Andriy Yermak, chefe de gabinete do Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Natan Sharansky nasceu em Donetsk (URSS). É um discípulo de Ze’ev Jabotinsky, o qual nascera em Kherson. Em 1921, Jabotinsky fez aliança com o «nacionalista integralista» Simon Petliura contra os bolcheviques. Quando o caso se tornou conhecido, a Organização Sionista Mundial retirou-lhe o mandato de administrador e excluiu-o de suas fileiras já que Petliura era um anti-semita virulento e organizara grandes massacres de judeus. Aquando da morte de Jabotinsky em Nova Iorque, em 1940, David Ben-Gurion opôs-se ao secretário de Jabotinsky, Bension Netanyahu (pai de Benjamin Netanyahu), e recusou que ele fosse inumado em Israel.

Andriy Yermak é filho de pai judeu, mas próximo da Igreja da Cientologia. Ele serviu de intermediário, junto com Rudy Giuliani, durante as tentativas de Donald Trump em apurar a corrupção de Joe Biden pela Burisma. Ele lembrou que, com o apoio do Presidente Zelensky, a Verkhovna Rada havia adoptado uma lei para lutar contra o anti-semitismo.

Os participantes desta reunião acordaram continuar a equiparar o Holodomor ao Holocausto e tomar medidas contra as entregas de drones do Irão (Irã-br) à Rússia.
Os «nacionalistas integralistas» ucranianos fingem, contra todas as evidências, que a fome dos anos 30 que atingiu o sul da União Soviética foi uma decisão de Stalin para liquidar o povo ucraniano, enquanto os « sionistas revisionistas » escondem que Dmytro Dontsov, o teórico do nacionalismo integralista, e administrador do Instituto Reinhard Heydrich, foi um dos mestres da « solução final » das «questões judaicas e ciganas».

Entre os participantes nesta reunião, destacavam-se :
– O rabino David Niederman, presidente das Organizações Judaicas Unidas de Williamsburg e rabino de North Brooklyn;
– O oligarca Boris Lozhkin, antigo chefe de gabinete do Presidente Petro Poroshensko e actual presidente da Confederação Judaica da Ucrânia;
– A professora Hannah Lessing, secretária-geral do Fundo Geral de Indemnização das Vítimas do Nacional-Socialismo;
– O rabino Lubavitch Raphael Rutman, presidente-executivo da Federação das Comunidades Judaicas da Ucrânia.

Tradução
Alva