Rede Voltaire

O General Mattis desmente que a Síria tenha usado armas químicas

+

O General Jim Mattis, Secretário da Defesa, declarou não ter provas de que a Síria tenha usado armas químicas inclusive, tanto em 2013, como em 2017, quando a Casa Branca ordenou o bombardeio de retaliação à base aérea de Sheyrat.

No entanto, a 23 de Janeiro, ou seja, duas semanas antes desta declaração, o Secretário de Estado, Rex Tillerson, participava em Paris na Parceria Internacional contra a Impunidade de utilização de Armas Químicas, acusando o Presidente al-Assad de ter feito uso delas várias vezes.

Mattis Admits There Was No Evidence Assad Used Poison Gas on His People” («Mattis Admite Que Não Há Provas Que Assad Usou Gás Contra o Seu Povo»-ndT), Ian Wilkie, Newsweek, February 8, 2018.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.