Rede Voltaire

A desenvoltura de Laurent Fabius

+

O Ministro dos Negócios dos Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, deu uma entrevista à Russia Today. Nesta, ele revela uma conversa telefónica com o seu homólogo francês, aquando da «Operação Serval» no Mali, Laurent Fabius.

«A França queria que o seu contingente no Mali obtivesse a aprovação do Conselho de Segurança da ONU para lutar contra essa ameaça terrorista. Laurent [Fabius] ligou-me e pediu-me para não nos opormos nele [...] Mas é preciso ter em mente, disse-lhe eu a ele, vocês vão reprimir as actividades de gente que armaram na Líbia. Ele riu-se e disse-me: «É a vida». E deve-se dizer, seja como for, que «é a vida» não é política. Evidentemente, é o princípio de dois pesos e duas medidas», declarou Serguei Lavrov.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.