Rede Voltaire

OTAN reconhece que 70% dos sírios apoiam Bachar al-Assad

+

A imprensa anglo-saxónica reporta a existência de um relatório interno da OTAN – datado de junho de 2013 – que avalia as opiniões da população síria [1]

O relatório mostra que 70% dos sírios apoiam o presidente Bachar al-Assad; uns 20% na categoria «sem opinião» e 10% no apoio aos «rebeldes».

Estes números são apresentados como reflectindo uma evolução das mentalidades. Mostrando o cansaço da população com os excessos e divisões da oposição armada. Não se trata, portanto, de uma evolução do ponto de vista da OTAN nas vésperas da conferência de paz denominada Genebra-2.

Desde há 2 anos que a imprensa atlantista e os meios de difusão dos membros do Conselho de Cooperação o Golfo vêem apresentando os acontecimentos na Síria como sendo os de uma revolução pacífica cruelmente reprimida por um horrível tirano. Enquanto pelo contrário a imprensa síria e os meios anti-imperialistas os têm relatado como tratando-se de uma agressão estrangeira, armada e financiada à conta de biliões de dólares.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.