Rede Voltaire

A Coligação Nacional Síria pronta a fazer a paz com Israel

+

Segundo Kamal al-Labwani, dirigente da Coligação Nacional Síria, este grupo da oposição externa estaria disposto a assinar a paz... com Israel. Leitura: o Estado hebreu incrementaria o seu apoio à oposição armada síria, afim de derrubar o presidente Assad, a troco do abandono do Golã ocupado.

O Golã sírio está sob ocupação militar de Israel desde a guerra de 1967. O Estado hebreu, inclusive, anexou-o unilateralmente em 1981, em violação das resoluções vinculativas da ONU, e contra a vontade da população síria (aí residente -ndT). À volta de 90. 000 sírios fugiram dessa região, enquanto com a ocupação israelita (israelense-Br) apenas 7. 000 ali se mantiveram.

O presidente sírio Bachar al-Assad sempre considerou a restituição do Golã como o principal objetivo da diplomacia síria.

A Coligação Nacional Síria compõe-se, fundamentalmente, de membros da Irmandade Muçulmana e de representantes da Arábia Saudita, mas as potências ocidentais consideram-na como a «representante legítima do povo sírio».

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.