Robert Francis Kennedy Jr , filho do antigo Ministro da Justiça Bob Kennedy, e sobrinho do Presidente John Fritzgerald Kennedy, declarou-se candidato à nomeação pelo Partido Democrata dos EUA contra o Presidente cessante, Joe Biden.

As sondagens (pesquisas-br) dão hoje Joe Biden como perdendo face a Donald Trump.

Robert Kennedy Jr. é um advogado ambientalista. Ele venceu, nomeadamente, um retumbante processo contra a Monsanto. Em nome da ciência, empreendeu a luta contra o Dr. Anthony Fauci e as empresas farmacêuticas durante a epidemia do Covid [1].

Tal como Bernie Sanders em 2020, este homem de esquerda, que não parou de lutar contra os dirigentes do Partido Democrata “woke” (“iluminado”-ndT), tenta liderar este Partido da mesma forma que o jacksoniano Donald Trump se “apoderou” do Partido Republicano. Kennedy fez da luta contra a corrupção das instituições e contra o poder das corporações transnacionais o seu cavalo de batalha.

Ele incarna uma esquerda não-sectária, voltada para o Bem Comum.

Em Julho de 2021, Robert Kennedy Jr já participara no ReAwaken America Tour, qualificado pela imprensa como movimento cristão de extrema-direita. Aí, ele fez-se fotografar ao lado do General Michael Flynn e do estratega eleitoral Roger Stone.

O republicano Roger Stone, que participou nas campanhas de Richard Nixon, de Ronald Reagan, de George W. Bush e dirigiu a de Donald Trump, garante que, sejam quais forem as divergências entre Trump e Kennedy (sobretudo sobre as armas e o aborto), uma candidatura de unidade nacional dos dois homens ofereceria uma solução para responder à divisão do país e preservar a existência dos Estados Unidos. Por seu lado, Steve Bannon encorajou Robert Kennedy a concorrer.

Tradução
Alva

[1The Real Anthony Fauci : Bill Gates, Big Pharma, and the Global War on Democracy and Public Health, Robert F. Kennedy, Skyhorse (2021).