Rede Voltaire

A Agência Anadolu publica o mapa da ocupação militar francesa da Síria

+

A agência oficial turca, Anadolu, publicou o mapa das bases militares do exército de ocupação francês na Síria.

Desde o início da operação anglo-saxônica contra a Síria, em 2005, e particularmente desde o início das operações militares, em 2011, que a França espera vir a restabelecer um mandato sobre a sua antiga colónia. Este projecto fora explicitado pelo Presidente François Hollande aquando de uma viagem às Nações Unidas, em Nova Iorque.

Segundo este mapa, actual a 28 de Dezembro de 2018, existem nove bases militares secretas francesas, entre as quais uma na província de Alepo, a Norte de Manbij. Ora, os Curdos pró-EUA acabam apelar a Damasco por socorro face ao Exército turco. No momento, as tropas sírias tomam controle da região ao lado dos Curdos pró-EUA. As forças francesas irão ver-se rapidamente cercadas por seus aliados de ontem.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.