Joe Biden, que se considera o presidente eleito dos Estados Unidos, tornou pública a composição da sua equipa de transição. Ela está encarregada, logo após a proclamação oficial dos resultados em seu favor, de contactar com a Administração Trump e tomar conhecimento dos dossiês.

Esta missão não está prevista na Constituição, mas tem-se verificado após todas as mudanças de locatário da Casa Branca desde a Segunda Guerra Mundial.

Pelo menos um terço destes colaboradores de Joe Biden provêm do complexo militar-industrial, em primeiro lugar de três “think-tanks”, o Center for Strategic and Internacionais Studies (CSIS), o Center for a New American Security (CNAS) e a Rand, e de quatro empresas, General Dynamics, Raytheon, Northrop Grumman e Lockheed Martin.

One Third of Biden’s Pentagon Transition Team Hails From Organizations Financed by the Weapons Industry” («Um Terço da Equipe de Transição do Pentágono de Biden Provêm de Organizações Financiadas pela Indústria do Armamento»- ndT), Sarah Lazare, In these Times, November 11, 2020.

Tradução
Alva