Rede Voltaire

Egipto apoia os exércitos iraquiano, líbio e sírio

+

Ao dar uma entrevista ao canal Português RTP , a 23 de Novembro de 2016, o Presidente egípcio Abdel-Fattah el-Sissi declarou: «Deveria haver um apoio internacional aos exércitos nacionais da Líbia, do Iraque e da Síria afim de garantir a segurança dos seus países».

O Presidente al-Sissi quebrava assim um segredo até aqui bem guardado: o Egipto enviou armas para as forças lealistas destes três países apesar das ameaças sauditas.

A 8 de Outubro, o Egipto tinha votado no Conselho de Segurança a favor de um projecto de resolução russo sobre a guerra contra a Síria. A Arábia Saudita reagira de imediato, cortando o seu aprovisionamento ao país em combustíveis.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.