Saif al-Islam Kaddafi vai candidatar-se à eleição presidencial na Líbia, organizada pelas Nações Unidas a meio de 2018, anunciou o porta-voz da sua família, Bassem al-Hashimi al-Soul ao Egypt Today.

O filho de Muammar Kaddafi, que desempenhara um papel proeminente ao lado do seu pai, é de longe o líder com mais legítimidade numa Líbia mergulhada no caos. Brevemente, ele deverá tornar público o seu programa para o país.

Sob alçada de um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI), ele beneficia de uma amnistia (anistia-br) do governo de Tobruk, mas não do governo montado pela ONU.

O mandato do TPI baseia-se em recortes de notícias da imprensa atlantista, ela própria ampliando a propaganda da OTAN. O Procurador (Promotor-br) do TPI, Luis Moreno Ocampo, participou activamente na manobra de guerra da OTAN fazendo crer, para isto, que o detinha e preparava a sua transferência para a Haia. Com o objectivo de fazer crer à população que de nada mais valia, portanto, resistir ao invasor.

Tradução
Alva